Taboola Ads: O que é, Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

Taboola Ads: O que é, Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

O Taboola Ads é uma plataforma fundamental para aumento de vendas e monetização de sites.

Certamente você já viu algum anúncio fornecido pelo Taboola.

Dentro de uma estratégia de marketing digital de alta performance, plataformas como o Taboola Ads ajudam a trazer tráfego qualificado para seu site ou blog.

Como outras ferramentas, o Taboola tem suas particularidades.

Neste artigo, iremos mostrar como usar corretamente o Taboola Ads, seja como anunciante ou como publisher.

O que é o Taboola Ads?

O Taboola é uma plataforma de publicidade nativa, que trabalha em parceria com sites produtores de conteúdo de variados tamanhos e nichos, a fim oferecer aos anunciantes espaço publicitário relevante.

Ao contrário de outras plataformas que publicam anúncios específicos de uma marca ou produto, o Taboola Ads exibe os anúncios contextuais em blogs e portais de conteúdo, por meio da sessão de conteúdo relacionados, ou seja, anúncios em forma de conteúdo.

O que melhor define o Taboola Ads é a exibição “conteúdo que você deve gostar” através de recomendações de links de artigos, vídeos e outros formatos de conteúdo.

Dessa forma, conectar pessoas aos sites que repercutem seus interesses é a essência do negócio da Taboola Ads.

Mas, o que é Publicidade Nativa?

A publicidade nativa ou Native Ads são anúncios contextuais, conforma já falamos, anúncios em forma de conteúdo.

Diferentemente dos tradicionais banners, os Native Ads são personalizados e fazem parte e se relacionam ao conteúdo do site onde está inserido.

Esse tipo de anúncio gera muito mais interesse nos visitantes e são visualizados mais do 50% que um banner tradicional.

Adicionalmente, a plataforma é capaz de monetizar o conteúdo de sites e blogs, gerando receita apenas com conteúdo (maior tráfego).

Afinal, Como funciona o Taboola Ads?

En se tratando de distribuição de conteúdo, o Taboola Ads atua como um intermediário entre os produtores de conteúdo (publishers) e os anunciantes, controlando toda a negociação que seria feita entre as partes (publishers e anunciantes).

Portanto ele disponibiliza uma plataforma que integra empresas que estão comprando espaço publicitário às que estão vendendo.

Além disso, o Taboola Adds, por meio de seus algoritmos, faz análises em tempo real a fim otimizar a efetividade das campanhas. Isto é, aumentar o engajamento do consumidor com os anúncios, levando os anúncios para os sites mais adequados.

Publishers

Neste caso o Tabbola Ads é bastante similar ao Google Adsense, você cede espaço para os anunciantes divulgarem seus vídeos ou artigos relacionados. Assim toda vez que o seu leitor interage com a propaganda, você fica com uma porcentagem dos ganhos da plataforma.

Você ainda pode monetizar seu site ou blog com conteúdo fornecido pelo Taboola. O Taboola auxilia na retenção do público e na conquista de novas audiências.

Como no Google Adsense, a remuneração do Taboola Ads para publishers é baseada em cliques e impressões dos anúncios.

Os principais publishers no Brazil são MSN Brasil, Estadão, Istoé, Lance, SBT, Terra, Catraca Livre, entre centenas de outros. Note então que para se tornar um publisher, é um processo difícil, já que o Tabbola será bastante exigente em termos de qualidade de seu conteúdo.

Anunciantes

Na outra ponta, através do Taboola Discovery é trabalhada todas as etapas do funil de marketing – da conscientização, passando pela consideração até as conversões.

Neste caso, seria como o Google Ads, e seus anúncios serão publicados nos sites do publishers.

Vantagens

Grande exposição e segmentação de interesses:  a união desses dois fatores é uma das principais vantagens do Taboola na montagem de qualquer estratégia digital.

Menor resistência do público: Como, num primeiro momento, o visitante não percebe que se trata de um anúncio, a chance de ele clicar no banner é maior do que nos de anúncios tradicionais.

Garantia de uso da plataforma: Plataforma confiável, com tradição, há mais de 10 anos no mercado.

Ferramenta pouco explorada de marketing e vendas: Ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, relativamente pouco explorado como ferramenta de marketing e vendas uma oportunidade de sair na frente da concorrência.

Custo potencialmente mais baixo

Desvantagens

Difícil de se obter aprovações

O suporte ainda é lento

Por último, vejamos um exemplo de uma barra de anúncios da Taboola.

Barra de Anúncios - Taboola Ads

 

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